Por: Mike Orzen
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A transformação da empresa
Muitas organizações chegam ao ponto de reconhecer que as ferramentas e processos que os levaram ao seu atual estado de sucesso não são suficientes para levá-los a um nível superior de desempenho. A percepção pode ser muito dolorosa e o que fazer sobre isso é ainda mais angustiante.
Para garantir a sua transformação efetiva, existem elementos-chave que devem fazer parte do ambiente de trabalho, que incluem:
- Envolver pessoas em um novo nível de respeito, desafio e responsabilidade
- Atingir resultados esperados
- Condução intencional para o alinhamento estratégico
- Alavancagem e preservação dos componentes restantes de sua organização
Atingir a excelência empresarial requer quatro dimensões-chave de desempenho, a fim de criar e sustentar grandes resultados com grande comportamento.
- Capacitadores culturais - um ambiente de trabalho construído no engajamento respeitoso e participação ativa de líderes, gerentes e associados
- Melhoria contínua de processo - equipes embasadas na resolução de problemas, confiança e transparência dos problemas são comuns em toda a empresa
- Alinhamento - As pessoas compartilham um objetivo comum com foco e comportamento alinhados com o propósito de conseguir grandes resultados
- Resultados impressionantes - resultados mensuráveis e sustentáveis são alcançados por equipes usando um conjunto comum de princípios, sistemas e ferramentas
Esses elementos podem ser encontrados em qualquer grande empresa, e a maioria das organizações têm algum grau de todos os quatro. Uma abordagem eficaz é identificar onde eles estão fortes e onde sua empresa precisa melhorar para responder adequadamente.
O líder transformacional
Em nossa experiência, liderança é o elemento mais crítico para uma transformação efetiva. Muito tem sido escrito sobre o tema liderança, mas a maior parte não fala sobre ações específicas que um líder precisa fazer para mobilizar, conduzir, e sustentar esses novos comportamentos necessários para criar uma mudança duradoura depois que o líder não esteja mais lá.
Há inúmeros exemplos de empresas que perceberam uma melhora significativa em sua cultura, nos resultados operacionais, na satisfação dos clientes, participação no mercado, segurança e muito mais. No entanto, quando o líder que estava no comando durante a mudança se aposenta ou troca de área na empresa, muitas vezes, as mudanças começam a reverter e a "mágica" é perdida. Temos trabalhado com muitas organizações que viveram esta descentralização dolorosa, cara e perturbadora de uma cultura de excelência de volta para uma cultura de mediocridade.
Os líderes se esforçam para alcançar melhores resultados, fortes alinhamentos, melhoria contínua mais eficaz e uma maior eficiência; muitos acreditam que eles precisam de uma transformação radical para atingir níveis mais elevados de desempenho. No entanto, os líderes devem fazer mais do que comprar e apoiar o trabalho duro de criação de uma cultura de excelência. A boa notícia é: existem ações específicas e comportamentos duradouros para uma transformação efetiva.
Os sistemas-chave que impulsionam uma mudança duradoura
Sistemas de trabalho são processos, políticas, práticas e ferramentas alinhadas para começar o trabalho. Os sistemas podem influenciar comportamentos corretos ou encorajar comportamentos errados. Ao longo de mais de 20 anos de experiência trabalhando com empresas para criar uma cultura de excelência, identificamos um conjunto de sistemas-chave que impulsionam resultados corretos com o comportamento correto. Estes sistemas de trabalho complementam-se para reforçar a colaboração, respeito, transparência e prestação de contas para criar uma cultura de desempenho.
Todos os nossos clientes se beneficiam das lições que aprendemos ao longo de duas décadas de experimentação e descoberta em várias indústrias. Estas lições são incorporadas nos sistemas de trabalho mobilizados para criar uma base a fim de cultivar e reforçar comportamentos corretos nas pessoas. Ações influenciam o pensamento e, por sua vez, criam uma nova norma. Nós vemos a cultura como um acordo no modo de fazer as coisas. À medida que surgem novas normas de comportamento, uma nova cultura começa a se formar. Com os sistemas de trabalho no local correto a fim de reforçar as novas normas, a transformação sustentada só tem a crescer!
Fonte em inglês: MikeOrzen.com
Data da publicação:
17/02/2016
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Mike Orzen
Mike Orzen & Associates, Inc.
Mike oferece uma mistura única de Lean, Six Sigma, IT e Operações. Ele tem feito consultoria e treinamento por mais de 20 anos.
Sua carreira inclui a aplicação bem-sucedida do Lean em muitos ambientes, incluindo as indústrias de manufatura e serviços, Supply-Chain,
IT, Seguros, Saúde, Aerospacial e alimentos. Foi gerente de fábrica (instalação de implantes médicos), liderou planejamentos estratégicos
e realizou gerenciamento de projetos em diversas organizações.
Mike é co-autor do premiado livro "
TI Lean: Capacitando e sustentando sua transformação lean". Saiba mais sobre Mike em:
https://www.linkedin.com/in/mikeorzen.