A Transformação Digital está no contexto de todas as empresas atualmente é formada basicamente por três grandes pilares: pessoas, processos e tecnologia.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a Transformação Digital não é apenas sobre utilizar novas tecnologias para resolver problemas, é muito mais do que isso.
Ela está ligada também a como o cliente/consumidor toma decisões, além de processos enxutos e adaptáveis a uma nova realidade do mercado.
"Hubert Joly foi contratado como CEO em agosto de 2012, depois do mercado ver o lucro da Best Buy encolher 90% no trimestre.". Como aguentariam a competição com a Amazon?
Joly percebeu que poderiam alugar os espaços físicos das lojas como showrooms e vitrines para grandes marcas de tecnologia. E deu certo!!!
Este é um real exemplo de um projeto relacionado a Transformação Digital. Para continuarem no mercado tiveram de ajustar seu modelo de negócio.
Isso nos leva a entender que não há uma receita de bolo, cada empresa precisa estar olhando a todo momento para os três horizontes de crescimento caso queira continuar no mercado por muitos anos.
Na imagem a seguir apresentamos os 3 horizontes de crescimento:
Sua empresa possui projetos relacionados a todos os 3 horizontes de crescimento? Por que isso é importante?
Além disso, sua empresa está preparada para corrigir as falhas rapidamente, os processos e se adaptar a uma nova realidade do mercado?
Nós da Lean IT possuímos profissionais com mais de 25 anos de experiência, atuando em projetos de transformação digital pelo Brasil e Europa.
Quero saber mais sobre
Consultoria em Transformação Digital
Equipe especializada em projetos de Transformação Digital
-
Rodrigo Aquino
Professor do MBA, Pós-graduação e banca examinadora na FGV, incluindo as disciplinas de Transformação Digital, Inovação, Planejamento Estratégico, além de Estruturas e Processos Organizacionais, +27 anos de experiência atuando em projetos nacionais e internacionais com foco em mapeamento, inovação e melhoria de processos. MBA Engenharia de Software pela USP e Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-SP. Responsável pela revisão técnica do primeiro livro de Lean IT lançado no Brasil, revisor dos termos de TI do livro Liderar com Respeito, autor do livro: WPage - Padronizando o desenvolvimento de Web Sites e co-autor do livro Liderança Exponencial. Experiência nas áreas de TI, saúde, office e serviços, construção, manufatura, trabalhando na melhoria de processos e transformação digital nas empresas. Co-autor do Framework Lean IT 2.0 e da ferramenta A3 Ágil. Experiência com Business Agility, Gestão de Projetos Lean e Ágil, SCRUM, OKR, Kanban, Gestão de Crise, ESG, LGPD e Lean Canvas. Trabalhou nas empresas: Petrobras, Wunderman, TOTVS, ICEC (construções metálicas), etc.
-
Carlos Padilha
Profissional sênior com ampla experiência, inclusive internacional, como executivo e consultor, certificado como Enterprise Agile Coach (ICAgile INT-EN), Scrum Master (PSM II®), KMP® (Kanban University), PRINCE2® Practitioner, gerente de programas e consultor sênior, trabalhando em diferentes setores (bancário, TI, telecomunicações, Utilities, Logística); com foco nos princípios Lean Agile, de Liderança, Estratégia de Negócios e Transformação Digital, Gerenciamento de Mudanças (Change Management), Gerenciamento de Projetos, Melhoria Contínua, Trusted Advisor/ Consultoria; Serviço de entrega;, formação e liderança de equipes de alto desempenho, multifuncionais e de autogerenciamento, gerenciamento de projetos de inovação, implementação de tecnologias disruptivas e infraestrutura e serviços digitais), usando valores e princípios Lean Agile, frameworks e métodos (Scrum, SAFe, LeSS, Kanban), cultura DevOps, práticas e métricas.
-
Dra. Patrícia Giandon
Advogada com 19 anos de experiência, Pós-Graduada (Especialização em Contratos Empresariais a
Luz do Código Civil-UFPR-Universidade Federal do Paraná;
Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PR - Subseção Maringá Membro da Comissão de Compliance e LGPD da OAB/PR - Subseção Maringá;
Especialização em Código de Defesa do Consumidor- Faculdade Damásio; Curso de Extensão em Direito do Trabalho – AMATRA – Associação Nacional do dos Magistrados da Justiça do Trabalho); Pós Graduanda em Direito Digital e Compliance, Pós Graduanda em LGPD. Membro ANPPD®; Membro ANADD; Formação Profissional em Gestor de Privacidade; Curso de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Experiência em prestação de serviços jurídicos deste 2001; Experiência em consultoria para gestão de organizações e gerenciamento de projetos; Experiência em direito empresarial, envolvendo franquias empresariais, direito do consumidor- CDC, dentre outros;
-
Tiago Rocha
Análise, Gestão e Mitigação de riscos e ameaças em Ambientes Corporativos; Análises periódicas e correções de Vulnerabilidades e exposições Comuns (CVE); Análise de vulnerabilidades em Ambientes Web (OWASP Top 10); Gestão de segurança da informação através das normas ISO 27001 e 27002; Plano de Continuidade de Negócios e DRP; Estratégia e gestão de Backups; Coordenação de equipes (Sysadmin); Gestão de Infraestrutura de TI; Implementação e melhorias contínuas (CI/CD); Análise e contratações de novos recursos, serviços e soluções de TI; Capacidade de negociação visando melhorias e reduções de custos.; Atuação e gestão de Changes e INC’s; Gestão de Incidentes e Rotinas (GEROT); Sistemas de monitoração de Infraestrutura e Serviços; Análise e adequação de processos e melhores práticas; Implementações e migrações críticas em ambientes de Infraestrutura de TI e Telecom;
-
Dr. Fábio Silveira
Formado em Direito, Cursou Economia, Pós-graduação pela FGV/SP, Certificação INPI/WIPO para
Propriedade Intelectual. Sólida experiência no ramo Financeiro e Bancário, com Atuação em
Empresas de Grande Porte do Cenário Nacional; Atuou por mais de 15 anos no segmento bancário,
no Segmento de implementação de Softwares, Hardwares e Equipamentos para estruturação em
Grandes, Médias e Pequenas Empresas. Profissional que visa à busca de negócios comprometidos
com a sustentabilidade e com o retorno para todas as partes envolvidas.
-
Debaldo Júnior
Líder de desenvolvimento de software gerencio projetos Lean na área de Office e Serviços, Logística, PCP, Startups e TI. Atuo também como gestor técnico de projetos envolvendo desenvolvimento. net e banco de dados (oracle e sql server).
Sempre que inicio um projeto procuro conhecer a necessidade do cliente, pois
muitas vezes atuar somente sobre o escopo já definido não irá chegar na real
necessidade e isto tenho presenciado ao longo dos projetos em que atuei. Outras competências: Gerenciamento de múltiplos projetos, gestão de equipe, negociação e professor universitário.
-
Dr. Otávio Baron
Formado em Administração/MKTG pela PUCRS, MBA Gestão Executiva ESPM-
SUL e Pós-Graduação na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra – Portugal (FEUC), Especialista em Gestão de Pessoas e Processos, com ampla experiência na área de Desenvolvimento
Pessoal; profissional à entrega de excelência aos seus pares e clientes para que os mesmos atinjam
seus objetivos.