Um vídeo que viralizou no final de outubro mostrando o desabafo da então coordenadora de engenharia de dados do Santander fez muita gente se identificar. Direta e reta, ela relata que a vida do profissional de TI (tecnologia da informação) seria a própria definição de inferno na Terra. “Todo dia você acorda desatualizado, aí tenta fazer o seu melhor e o que acontece? Dá pau”, conta. “Espero que na próxima vida eu nasça com outro talento, de pintar quadro, de vender minha arte na praia... Algo que me traga mais paz de espírito do que eu tenho hoje.”
Apesar da dose de bom humor, o depoimento joga luz sobre uma questão que afeta boa parte do mercado. De acordo com uma pesquisa da Talenses de 2019, 49% dos profissionais brasileiros sofrem de ansiedade e 44% já tiveram episódios de burnout - síndrome psicológica decorrente da forte tensão emocional crônica associada ao estresse ocupacional severo.
Clique aqui para ler mais.
Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/sua-carreira,empresas-se-adaptam-para-blindar-equipes-sob-constante-pressao,70003522002