Um dos objetivos desse curso é ensinar as boas práticas no gerenciamento de serviços de TI conforme a abordagem da ITIL® Edição 2011 (última edição).
O participante será preparado para fazer o exame (caso deseja) de certificação oficial ITIL.
Mostraremos os conceitos, funções e processos do ciclo de vida dos serviços.
Por meio desse treinamento buscaremos apresentar os benefícios que o ITIL poderá trazer para organização.
Depois desse treinamento, o participante estará apto:
- Entender profundamente a relação entre os componentes do ciclo de vida do serviço;
- Dominar conceitos, termos usados no gerenciamento de serviços;
- Conhecer os estágios e processos existentes ao longo do ciclo de vida do serviço;
- Entender como as ferramentas de automação podem colaborar para a implantação dos processos;
- Identificar os fatores que afetam a eficiência do ciclo de vida do serviço;
Além disso, buscaremos mudar o mindset do profissional buscando:
- Análise para encontrar causa raiz dos problemas;
- Conhecimento e controle dos serviços de TI;
- Maior rendimento da TI em razão da padronização e controle dos processos;
- Entregas mais rápidas TI;
- Definição dos papéis dos colaboradores em relação aos processos de TI;
- Padronização dos serviços de TI;